quinta-feira, 22 de julho de 2010

Artista de Unhas, Decoradora de Unhas, Estilista de Unhas, Manicure Artística, Artistic Nail Designer. Enfim, o título é o que menos importa, importante mesmo é saber que a profissional de Manicure ganhou seu melhor desempenho como embelezadora de mãos e pés, conquistando um lugar de destaque nesta profissão.

Estamos apenas no começo de um longo aprendizado. Embora existam profissionais que há muito já se dedicam a esta primorosa arte, conquistando clientes de personalidade que buscam por originalidade e beleza.
É verdade que uma flor de pinguinho tem lá sua graça, que decalques e carimbos são bonitinhos, mas isso não tem originalidade e não é isso que uma cliente procura quando quer exclusividade.
Uma pesquisa feita no exterior mostrou que mulheres olham em média 100 vezes por dia para suas mãos quando elas estão bem cuidadas e as unhas personalizadas. É fato então que, uma mão bonita com unhas artisticamente elaboradas, reflete diretamente na auto-estima e confiança feminina, ajudando, inclusive a reduzir o vício de roer unhas.
Uma vez que a profissional de Manicure se estabelece no mercado de Unhas Artísticas, é preciso ter consciência de que esta profissão como qualquer outra, necessita da busca constante por conhecimento, especialização e atualização. Quanto mais esta profissional se especializar, mais créditos receberá e, conseqüentemente terá sua renda aumentada de forma significativa.
Uma filosofia muito simples a ser adotada é: Quem não possui nenhum conhecimento, tem a necessidade de procurar aprender. Quem tem pouco conhecimento, deve procurar aprimorar-se. E quem já tem grande conhecimento, deve praticar e se atualizar sempre.
Incorporar a Unha Artística aos serviços de embelezamento das unhas é quase uma exigência do mercado atual. Para isso, é de fundamental importância que essas profissionais procurem por bons cursos. Dêem preferência aos cursos técnicos práticos. Procure conhecer a qualidade do trabalho artístico de quem vai ensinar. Comprar materiais caros e importados, sem saber se essas ferramentas são realmente funcionais, é correr o risco de uma decepção e um investimento desnecessário. É melhor pesquisar antes.
Existe hoje no Brasil, diversos recursos para quem busca conhecer um pouco desta maravilhosa arte. São eles: cursos de técnicas básicas e de aprimoramento , fitas de vídeo com motivos e passo a passo, revistas de várias editoras e uma variedade de vídeos on line.
Habilidade manual (toda profissional de manicure já possui), um bom curso, capricho, muito treino, são outros ingredientes básicos dessa receita, com garantia total de sucesso.
Aprender sempre, nunca é demais. Isso garante à profissional a certeza de estar atuando no mercado com destaque. A Unha Artística é um importante complemento que veio acrescentar qualificação às profissionais de Manicure. Uma novidade na qual o mercado de esmalte e afins vem pegando carona, através do crescente lançamento de novos produtos.
Parabéns a estas grandes Artistas do Brasil! Não desistam, pois esta é uma profissão que exige muita dedicação e paciência. Mas que vale muito apostar.
Abençoadas sejam as mãos mágicas dessas profissionais que fazem arte nas unhas e fazem toda a diferença. A certeza deste sucesso está literalmente nas mãos de vocês. Em nossas mãos



NOTA BELEZAIN


OBS. Texto de autoria da professora de unhas artísticas Denise Rosa, para revista eletronica Belezain no ano de 2006

terça-feira, 20 de julho de 2010