domingo, 2 de março de 2008

Denise Granatto...


Premiação Hair Brasil 2005
 ......é, na verdade, Denise do Carmo Rosa. Profissionalmente uso o sobrenome Granatto como forma de homenagear minha mãe querida, que hoje deve iluminar um pedacinho do céu.
Sou apaixonada pela Nail Art. Arte que traz para mãos e pés um importante diferencial. Traz graça, glamour, beleza, que permite exposição e admiração onde quer que estejamos.
Sou esposa, mãe de 3 filhos maravilhosos, e, como milhares de outras mulheres, sou também dona de casa.
No ano de  2002, tive o prazer de conhecer a Nail Art, na acosião o único meio de saber um pouco mais sobre este maravilhoso universo das unhas decoradas, era através da internet, pesquisando em sites internacionais. Para mim, esse acesso só foi possível com a ajuda das minhas filhas que entendiam outros idiomas.
Quanto mais eu via, mais queria ver, entender, conhecer, aprender. Tudo que aprendi foi à custa de muito esforço, curiosidade, persistência, e uma grande  admiração por todos os grandes artistas da Nail Art. Pesquisei, e treinei muito, aos poucos fui me aprimorando para só então poder entender melhor algumas técnicas, conhecer melhor os materiais utilizados e as tendências da Nail Art no mundo. Até que um dia, eu, curiosa, persistente, atrevida, mãe, esposa, e... dona de casa, postei pela primeira vez em um site internacional algumas de minhas "obras primas". Para minha surpresa, dias depois eles me fizeram um convite para fazer parte de um seleto grupo de artistas como uma das cinco melhores Design Nails Artistic do mundo, onde estaria representando o Brasil em muitos países através da Nail Art. Esta maravilhosa arte que levamos em nossas mãos, pés, que transcende o limite geográfico do nosso planeta.
Mas, infelizmente a vida me conduziu por outras paragens, e isto não se realizou.
No ano de 2004, minha filha confiante no meu desempenho como Nail Designer, quis me fazer uma surpresa. Ela  me inscreveu no campeonato de manicure artística do Hair Brasil. Foi um daqueles momentos da vida que você jamais esquece, momentos de muita ansiedade, afinal, eu passava horas treinando para o dia que teria que por à prova tudo que realmente havia aprendido. Porém, para decepção de todos, isso não aconteceu. Acreditem vocês, cheguei atrasada para o grande evento, e não pude participar. Senti uma enorme frustração, mas ao mesmo tempo um certo alívio, eu me senti um peixe-fora-d'água. Não tinha nenhuma proximidade com aqueles profissionais, nenhuma familiaridade com o que eles faziam. Naquele momento, entendi que precisava ir em busca de mais conhecimento técnico sobre a profissão que complementa a Nail Art, a digníssima profissão de manicure! Optei por fazer um curso no SENAC, tirei boas lições de tudo lá aprendi, não me tornei uma profissional atuante, mas ao menos me familiarizei mais com a profissão, e, consequentemente com as unhas, isso possibilitou criar minhas próprias técnicas, adaptando o pouco material que havia disponível no mercado nacional e tornando-o funcional para a execução da Nail Art. Mas, o mais importante para mim sempre foi poder desempenhar esta função com o mesmo nível de qualidade e beleza que a Nail Art se apresenta em diversos países do mundo.
Em 2005, eu mesma resolvi me inscrever novamente. Lembro-me bem de tudo que vivenciei, sabia que tratava-se de um mega campeonato, isso era demais! Lembro-me também  de ter sido a última a sair do palco, tremia tanto que mal conseguia colar uma simples "pluminha" na unha que decorei. Tudo bem, o importante foi participar...E ganhar!
Foi assim, sem pretensão alguma de querer ser a melhor, mas com muita vontade de ser (rs..), mesmo ainda sentindo-me o tal do "peixe fora d'água", que eu conquistei o segundo lugar, em um dos eventos mais importantes de beleza do nosso país, o campeonato de manicure artística do Hair Brasil! Depois deste dia me tornei uma estrela (rs...), tudo bem que não foi lá uma "estrelonaaaa", porém brilhei tudo que pude, tudo que soube brilhar! Na sequência fiz alguns programas para TV, revistas e sites. Em algum momento eu posso dizer que humildemente, eu brilhei!
Ainda em 2005, tomada pelo entusiasmo de tudo que aconteceu e, principalmente pela minha grande paixão pela Nail Art, abri as portas da D´Granatto, uma oficina de beleza humildemente estruturada e totalmente planejada por mim e minhas filhas, uma delas formada em Publicidade Propaganda e Marketing, a outra, formada em Naturologia, e também em Panificação e Confeitaria Internacional. Mas ainda não era o momento da Nail Art acontecer, era cedo demais, faltava informação, divulgação, e poucas eram as profissionais que buscavam por este aprendizado, não havia interesse da maioria. Comentava-se que era coisa passageira, uma moda que não sobreviveria nas mãos das brasileiras.
Ano de 2010, eu, e, algumas milhares de mulheres brasileiras somos assumidamente apaixonadas pela Nail Art! Depois de um tempo afastada, decidi dar continuidade a este blog, e atender aos muitos pedidos que recebo diariamente através de e-mails, telefonemas, recados em sites, de profissionais de todo o Brasil, em busca de apostilas, DVDS, cursos, materiais e afins. Pretendo disponibilizar tudo novamente, repassando todo meu conhecimento, de maneira clara, e simples, para todos os que tem interesse. Isso é um projeto para muito em breve.
Por isso, fique por perto.  Seja bem vinda!



Meu telefone é (11) 9487.1615 e meu email: dgranatto@gmail.com
Qualquer dúvida, terei imenso prazer em responder.

2 comentários:

  1. Querida, me emocionei ao ver seu trabalho. De tudo o que vi gostei, tenho um imenso desejo de aprender a fazer as rosas mescladas ( técnica, marca de tinta e modo de preparo das tintas, marca de pincel). Você vende dvds ensinando passo a passo essa técnica?. Se vende, por favor como faço para adquiri-lo?. Sou do RJ
    simonedelohim@hotmail.com (o valor de cada dvd)

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!!!Eu fiquei sem palavras quando vi seu trabalho é de fato encantador e nunca vi nada igual.Faço minhas unhas e sempre busquei novas artes na internet quando vi a sua me chamou bastante atenção.Moro muito distante e gostaria de saber se você tem algum dvd passo a passo e quanto custa.
    Obrigada.
    mayratomaz@ymail.com

    ResponderExcluir