sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Arte, ou melhor, Nail Art!

Levando  a sério, a Nail Art!

http://www.productpilot.tv/-v141

O link acima, é  de um vídeo que nos permite ter uma pequena noção da seriedade com que, a Nail Art é tratada lá fora.  Em outros países, decorar unhas, não é apenas  um complemento da profissional de embelezamento de mãos e pés, como é para nós aqui no Brasil. Nesses países, a Nail Art é reconhecida, e, respeitada, como tantas outras formas de expressão artística.
Lá,todos aqueles que se dedicam a este primoroso trabalho, são considerados  'artistas'.
Através desta breve edição, embora em outro idioma, e, com uma tradução feita por uma interprete que não é muito boa falando inglês, ainda assim nos permite ter uma idéia basica de como são avaliados os trabalhos desses  artistas. 
As participantes fazem o trabalho em uma bancada, tem um determinado tempo para finalizarem, tempo que é antecipadamente estipulado pelos organizadores do evento, parecido com as regras dos nossos campeonatos.
Lá, cada participante, além das unhas que terão que decorar ali, deverão levar dentro de uma luxuosa caixinha ( aquelas bonitinhas de jóias que conhecemos ), cinco unhas decoradas, com um desenho sequencial, excepcionalmente bem elaborado, executado, e finalizado.
As caixinhas ficarão expostas para serem admiradas, e, avaliadas pelos juízes, que, munidos por uma lente de aumento( oh!!!! ), isso mesmo! Vão, de caixinha em caixinha, examinando tudooooo!!!
Já, os desenhos executados no campeonato, são  inspirados nas obras de artistas plásticos renomados, o tema é sugerido antecipadamente, e caberá a cada participante o seu melhor desempenho.
Depois de viver tudo isso intensamente, do tempo esgotado, ou, do trabalho finalizado, os juízes irão  avaliar cada detalhe com a... lupaaa!!
 Genteeeeee!! Sabe o que isso significa? Para quem  faz desenhos em unhas, sabe bem que, o que parece perfeito a olho nu, quando visto com auxilio de uma lente de aumento, deixa em evidencia um monte de imperfeições. Você consegue ver  todas as falhas de traçados, borrões, e, por aí vai... E, é  exatamente esse o objetivo, conferir  a firmeza e a leveza  dos traços, definição, harmonia das cores, enfim,  cada "de-ta-lhe-zi-nho"!
Deus do céu, imaginem quanta seriedade, quanta pressão, apreensão, dificuldade, e não sei mais o que. Será que um dia isto vai ser regra aqui em nosso país?
Então, fica aqui uma dica pra quem se dispõe a fazer arte em unhas, é melhor começar a ficar atenta, e, de preferência, sempre com uma lupa por perto. Afinal, não custa nada, vez ou outra, criar coragem e dar aquela "olhadela" naquela unha decorada, com uma boa lente de aumento.
Bom gente, isso é só mais uma curiosidade, acho que ainda estamos engatinhando neste maravilhoso universo artístico da Nail Art.  Mas, de qualquer forma, vale a pena saber um pouco mais sobre o que rola mundo a fora.
Acho que toda busca por  aprimoramento é bem vinda, é necessário, em qualquer profissão, em tudo na vida temos a obrigação de melhorar sempre. Não há limites para o aprendizado, não há aprendizado que não possa ser melhorado.
É isso, espero que estejam dispostas a chegar lá. Afinal, temos a obrigação de conquistarmos essa mesma condição de artistas, que existe em tantos outros países, Independente de exercermos a nossa digníssima profissão.


Beijinhossss em todos, e, vamos buscar o nosso melhor!

3 comentários:

  1. Fortalecedor de unhas – acabamento glamouroso e proteção de esmaltes

    Existe o Escudo Protetor – Top Coat (Durcisseur vernis Brillant Haute résistance) da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas.

    Ele é também prescrito por dermatoligistas.

    É um Verniz também nutritivo e fortalecedor .

    Suas substâncias ativas formam um filme ultra resistente sobre as unhas,servindo de ESCUDO PROTETOR alem de nutri-las. Aporta Metionina e Sílica para tornar as unhas mais saudáveis e resistentes
    Efeito imediato: ( percentual de respostas positivas )
    94% com efeito endurecedor
    88% com efeito protetor contra choques
    Uso continuo:
    100% com melhora no brilho dos esmaltes
    90% com melhora na durabilidade dos esmaltes

    Pode ser utilizado como base, se aplicado sobre as unhas não esmaltadas ou como finalizador de alto brilho (TOP COAT), se aplicado sobre as unhas já esmaltadas.

    NÃO CONTEM ACETONA, FORMOL, TOLUENO NEM PARABENO .

    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  2. QUe legal Jacques! Eu adorei o mega comentário, ele só veio acrescentar informação a todas nós. Isto é que chamo de contribuição! Enfim, adorei, seja bem vinda,e, fique a vontade para continuar postando seus comentários. Amei!!! Eu mesma vou correr atrás, vou comprar já! Bjos

    ResponderExcluir
  3. só num vi que tipo de tintas são essas pode me mandar? ma1988_8@hotmail.com

    obrigada

    ADOREI LINDO MESMO

    ResponderExcluir