domingo, 9 de janeiro de 2011

Material



Olá, turma da Nail Art!
Quando postei um de meus trabalhos em um site internacional de unhas artísticas, pessoas de diversos países perguntaram qual era o material que eu usava para pintar as unhas.
Idiomas diferentes, técnicas diferentes, enfim, era difícil explicar detalhes. 
Teria que dizer que uso tintas nacionais, pincéis nacionais, e que, quase  tudo que uso é adaptado para que eu possa obter bons resultados.
Então tive a ideia de postar a foto do meu material sem maquiá-lo, do jeito que é!
Para minha surpresa, recebi muitos elogios, e, dentre eles, um admirador me enviou uma mensagem dizendo que eu certamente teria uma varinha mágica, a qual  uso para fazer minha arte.
Disse que jamais imaginou que algo tão belo, fosse feito com material tão simples.
Imaginem, como não ficar feliz diante de tal comentário?
Me senti imensamente lisonjeada.
Atualmente estou disputando o ranking entre as mais populares deste site, um dos meus trabalhos foi escolhido entre milhares de outros, para ser destaque na primeira página, enfim...eu adoro tudo isso!
Espero um dia ter o mesmo reconhecimento aqui no Brasil.
Faço o melhor que posso, me esforço, estou sempre buscando aprender mais, e mais.
Reconheço-me uma boa artista de unhas decoradas, mas consciente de que ainda tenho muito que aprender para me aproximar dos grandes artistas internacionais da Nail Art.
Bom gente, sem falsa modéstia, eu me declaro uma boa profissional de Nail Art.
Mas, jamais deixei de admirar algumas artistas brasileiras que também fazem trabalhos maravilhosos.
Meu material esta aí na foto para ser visto, analisado, e comentado.
Hoje ganhei da minha filha um kit de pincéis importados do Japão. Ainda não testei, mas estou ansiosa. Assim que tiver um tempinho tiro foto e posto aqui.
Ainda não fiz meus votos a todos aqueles que me visitam aqui, mas nunca é tarde para desejar coisas boas.
Desejo a todos vocês e familiares, um ano novo de muitas conquistas, muita paz, saúde, sucesso em todos os planos de suas vidas. Muito amor, muito amor mesmooooo!!!!
Que Deus abençoe e proteja  cada um de vocês sempre!
Beijkkksssss








8 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER QUE TIPO DE TINTA SÃO ESSAS E A MARCA?


    MARILIA F...ma1988_8@hotmail.com

    por favor


    adorei muito seu trabalho

    aguardando :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marilia. Eu uso sempre tintas atoxicas, ou seja, as que não contém produtos tóxicos em sua composição. Gosto da acrilex, mas uso qualquer uma, de qualquer marca. Esta que estão nos frasquinhos, são da acrilex. Sempre que for comprar uma tinta, é bom comprar apenas uma cor, testa-la, ver se a pigmentação é boa, e só depois vc deve adquirir mais cores. A tinta para decorar unhas, deve ser mais liquida do que vem no potinho. Porém, qualquer uma delas é soluvel em agua, é só vc ir diluindo aos poucos, conforme for usando. Espero ter ajudado. QUalquer outra duvida, é só escrever. Bjos pra vc. Obrigada pelo elogio.

    ResponderExcluir
  3. Ola boa noite,

    eu moro em Portugal, e gostava de saber se cá existem essas tintas e se tens conhecimento onde eu poderia comprar

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Olá! Essas tintas são nacionais, elas só são encontradas aqui no Brasil.
    Porém, são tintas comuns, que você deve encontrar com facilidade aí no seu país. Qualquer tinta acrílica para tecido que seja atoxica, serve para decorar unhas. Eu tenho algumas tintas do Japão, do USA,e outras importadas,e posso garantir que, para se obter um bom resultado de Nail Art, o mais importante é um bom pincel e muito treino. Ainda este mês, estarei lançando três volumes de apostilas, e três DVD's, básico, intermediario e avancado. Tenho algumas pessoas interessadas de Portulgal que estão aguardando. CAso vc tenha interesse em adquirir algum desses materiais, para conhecer minhas técnicas, e obter algumas dicas de Nail Art, é só enviar um e-mail para dgranatto@gmail.com que avisarei vc assim que tiver este material conlcuido em mãos.
    Fico no aguardo de um retorno.
    Um gande abraço.
    Qualquer outra duvida, é só escrever.

    ResponderExcluir
  5. e os pinceis??' como se chamam?... eu de momento estou desempregada...mas espero uma resposta de trabalho ainda esta semana...se ate la eu ja tiver a trabalhar com certeza eu comprarei esse kit =D ... Obrigado pelo carinho a atençao

    ResponderExcluir
  6. Os melhores pincéis são os qualificados como "redondos" cerdas média, e tem que ser de pelo. Para pintura não deve- se usar pincéis sintéticos. Os kolunsks são os melhores, tem os de pelo de marta que também são ótimos. É sempre bom variar o tamanho e a espessura das cerdas. As tintas quando muito pastosas, devem ser diluidas em agua, obtendo-se assim uma textura mais líquida, isto facilita o trabalho e permite um melhor acabamento e secagem. Quantas duvidas tiveres, podes perguntar a vontade. Responderei com imenso prazer. Desejo que consiga seu emprego, e que tenha muito sucesso em sua vida.

    ResponderExcluir
  7. bom gostaria de compra tintas meu nome e arlene

    ResponderExcluir
  8. - gostaria de saber se com tintas de tecido também podem funcionar, e gostaria de saber também, onde posso encontrar esses pincéis?
    Se puder me ajudar ficarei muit0 grata, Obrigada. :)

    ResponderExcluir